Jornal Estado de Minas

LESTE DE MINAS

Pane em transformador na subestação de Ipatinga causou apagão no leste

Um apagão ocorrido na noite de domingo (21/03) em várias cidades das microrregiões de Ipatinga, Caratinga e Manhuaçu, além dos transtornos causados aos consumidores de energia elétrica da Cemig, acendeu a curiosidade de muitos.



Nas redes sociais, em várias postagens, a pergunta feita pela maioria, no domingo e nesta segunda-feira (22/03) está relacionada às causas do apagão. Todos querem saber o que causou o apagão nas cidades do leste e Zona da Mata.

E nas reclamações, vários consumidores relataram falta de energia elétrica frequente nas cidades da região de Caratinga, como nas cidades de Pingo D'Água e Ipanema.

A Cemig informou, por meio de nota, que o apagão foi causado por um problema no transformador da 'Subestação Ipatinga 1', em Ipatinga, no Vale do Aço. A falta de energia, segundo a Cemig, foi iniciada às 18h28 de domingo (21/03), em 42 cidades da região Leste do estado, entre elas Ipatinga (parcial), Caratinga, Ipanema, Carangola, Santana do Paraíso e Divino.

O restabelecimento da energia elétrica foi rápido, de acordo com a Cemig, informando que suas equipes  atuaram rapidamente resolver o problema. A Cemig informou que o transformador que causou o apagão está passando por análises e inspeções para que os técnicos da empresa possam entender o que causou o problema.

audima