Jornal Estado de Minas

MORRO DAS PEDRAS

Homem coloca fogo em apartamento com a companheira dentro em BH

Um homem de 26 anos foi detido após colocar fogo no apartamento onde vivia com uma jovem de 21 no Aglomerado Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu horas depois de eles terminarem o relacionamento. A mulher escapou sem ferimentos. Já o suspeito, precisou ser hospitalizado. 





A ocorrência foi no início da madrugada desta sexta-feira (19/3) em um imóvel na Rua Gastão da Cunha.

“Quando chegamos ao local, havia algumas pessoas na rua pedindo socorro e a vítima estava na janela do apartamento, que fica no terceiro e último andar”, explica a cabo Suellen Vaz, da 125ª Companhia do 22º Batalhão da PM. “Esvaziamos o prédio, tiramos os moradores e animais, e pedimos apoio dos bombeiros e do Bope (Batalhão de Operações Especiais). Os bombeiros apagaram o incêndio e retiraram a vítima pela janela”, conta. 

Segundo a militar, foi preciso invadir o apartamento para retirar o homem. “Ele estava sob efeito de drogas e álcool, foi para a Upa Oeste”, explicou. O homem foi localizado deitado sob uma escada com uma faca ao lado do corpo. Ele tinha várias escoriações. 

“A mulher está em choque. No entanto, disse que eles passaram o dia sem se falar. Ela estava no quarto quando ele começou a quebrar móveis, garrafas de vidro. Ele a trancou lá dentro e colocou fogo”, contou. 





A vítima também teria contado que, em uma conversa na manhã de ontem, eles decidiram terminar, mas ela pediu um tempo para que pudesse voltar para a casa da família, no interior. A jovem foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberada ainda no local. 

Após ter alta da UPA Oeste, o homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.

“Ele tinha passagem por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma”, explica a militar. Ainda segundo ela, a ocorrência foi registrada como cárcere privado, com a qualificação de crime na Lei Maria da Penha. 

audima