Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Hospital público veterinário restringe atendimentos a urgência e emergência

O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte, que iniciou seu funcionamento nesta terça-feira (09/03), está atendendo com restrições. Somente casos de urgência e emergência são atendidos, em razão do novo decreto que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), estabeleceu na última sexta-feira (05/03). O hospital fica na Rua Bom Sucesso, 731, Bairro Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte.



Em nota, a prefeitura informou que enquanto os serviços não-essenciais estiverem com o funcionamento suspenso, as cirurgias eletivas no hospital não serão realizadas.

A prefeitura explica que classifica-se como urgência os casos entendidos como uma situação clínica ou que depende de cirurgias, que não têm risco de morte, mas que se não for tratada pode implicar em um quadro mais grave. Já como emergência estão implicados os casos que têm risco imediato de morte e que exigem tratamento nos primeiros momentos após sua constatação, como por exemplo atropelamentos e falta de ar. 

Os atendimentos de urgência e emergência estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Só está autorizada a entrada de um acompanhante do animal, e deve estar usando máscara e fazendo uso do álcool em gel. Os documentos que o acompanhante deve levar são: identidade, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte, além de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

A prefeitura pede que não sejam formadas filas em frente à unidade para evitar aglomerações.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra




audima