Jornal Estado de Minas

DURANTE 10 HORAS

Polícia prende cinco suspeitos de torturar jovem por dívida de drogas em BH



Cinco homens com idades entre 19 e 22 anos foram detidos suspeitos de torturar um jovem de 18 anos por cerca de 10 horas nessa quarta-feira (17/2). O motivo seria uma dívida da vítima com o tráfico de drogas no Bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste de Belo Horizonte. 





De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da vítima contou que o filho foi levado de casa por um grupo de pessoas ainda pela manhã. Ela recebeu um recado dos criminosos exigindo R$ 3 mil para pagar a dívida de drogas, do contrário, o filho dela seria morto. 

A mulher conseguiu reunir a quantia e enviou a filha dela ao local do pagamento, que entregou o dinheiro para um suspeito. 

Enquanto a polícia ouvia a família da vítima, eles receberam um chamado informando que havia um homem ferido na rua. Chegando ao endereço, localizaram o rapaz, que foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.

O jovem confirmou ter sido levado de casa por quatro homens e deixado em uma construção abandonada. Lá, ele foi agredido e torturado das 8h às 18h. Conforme a PM, entre as agressões, o rapaz disse que foi golpeado com pedaços de madeira, levou pancadas na cabeça com um machado e ainda teve as mãos queimadas com plástico derretido. Além disso, ele foi ameaçado com uma arma calibre 12. Pelo menos 10 pessoas teriam envolvimento no crime.

Com o apoio do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), os militares localizaram cinco suspeitos de participar da sessão de tortura. Eles foram levados para a Central de Flagrantes (Ceflan) 1, da Polícia Civil. 





audima