Jornal Estado de Minas

LESTE DE MINAS

Ônibus de turismo, que seguia de Nanuque para SP, pega fogo na BR 116

Um ônibus de turismo, que saiu de Nanuque, no Vale do Mucuri, com destino a São Paulo, SP, pegou fogo no perímetro urbano de Governador Valadares, próximo ao Bairro Planalto. A fumaça do incêndio foi vista de vários pontos da cidade no fim da tarde desta terça-feira (16/2).





 

 


O ônibus levava 25 passageiros, que passaram por um grande susto. Testemunhas disseram que o ônibus entrou no perímetro urbano de Governador Valadares, na BR 116, logo depois do trevo da BR 259, soltando muita fumaça na parte traseira.

Motoristas e motociclistas que viam a fumaça e as chamas, começaram a buzinar e acenar para o motorista do ônibus e para os passageiros, mostrando que o fogo já estava se alastrando. O motorista parou na margem da rodovia e acionou o Corpo de Bombeiros.

A fumaça do incêndio no ônibus foi vista em vários pontos de Governador Valadares, como no alto do Bairro santo Agostinho, ao cair da tarde (foto: Tim Filho)
Os passageiros desceram rapidamente do ônibus e conseguiram retirar as malas dos bagageiros e amontoar no acostamento da rodovia. O motorista, assustado, disse que a causa do fogo pode ter sido uma pane no sistema elétrico do veículo, mas evitou dar detalhes sobre o sinistro.





As viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente e os militares conseguiram controlar o fogo. Os passageiros ficaram na margem da BR 116 em um local que não havia como se proteger da chuva fina que começou a cair no início da noite em Governador Valadares. 

Pra complicar ainda mais a situação, todos ficaram na escuridão, porque desde a madrugada de hoje, toda a região do Bairro Planalto está sem energia elétrica por causa da chuva forte que caiu em Governador Valadares durante a madrugada. A empresa responsável pelo transporte providenciou um outro ônibus para continuar a viagem até São Paulo.

audima