(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Andradas adota toque de recolher após aumento de casos graves

Circulação de pessoas na cidade fica proibida das 22h às 5h; medida para conter avanço do novo coronavírus vale por tempo indeterminado


15/02/2021 17:40 - atualizado 15/02/2021 17:55

Andradas proíbe circulação de pessoas durante a madrugada(foto: Portal da Cidade/divulgação)
Andradas proíbe circulação de pessoas durante a madrugada (foto: Portal da Cidade/divulgação)
A Prefeitura de Andradas, no Sul de Minas, decidiu adotar o toque de recolher na cidade das 22h às 5h. A medida começa a valer nesta segunda-feira (15/1) e é por tempo indeterminado. A administração municipal quer conter o avanço da COVID-19 após aumento de casos graves hospitalizados.

 

De acordo com a prefeitura, o município soma 1.222 casos confirmados do novo coronavírus, 26 mortes pela doença e 10 internados, sendo nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Poços de Caldas.

 

A prefeitura está preocupada com o aumento de casos graves na cidade. “Na última sexta-feira (12/2), 44 novos casos suspeitos ou confirmados entraram no boletim. No total, são 491 em monitoramento (38 casos positivos e 453 aguardando coleta e/ou resultado de exames). Saíram do isolamento 49 casos, sendo nove positivos recuperados e 40 liberados por resultado negativo”, informou a assessoria de imprensa.

 

Desde a última sexta-feira (12/2), o aluguel de chácaras e sítios para eventos e o consumo de bebidas alcoólicas nos campos de futebol amador estão proibidos.

 

O decreto municipal também limita a capacidade de 50% em bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes. A partir desta segunda-feira (15/1), esses estabelecimentos só vão poder funcionar até as 22h. Após esse horário, o serviço delivery pode atender até meia-noite.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)