(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Após fim de semana chuvoso, temperatura deve subir em todo o estado

Máxima esperada para Minas Gerais nesta segunda-feira (8/02) é de 35° C no Triângulo, mas calor e umidade causam pancadas na Região Metropolitana


08/02/2021 09:05 - atualizado 08/02/2021 09:52

Ribeirão Arrudas, na avenida Tereza Cristina, altura do bairro Betânia e Nova Cintra nesta domingo (8/02). Após fim de semana chuvoso, temperatura deve subir em todo o estado(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Ribeirão Arrudas, na avenida Tereza Cristina, altura do bairro Betânia e Nova Cintra nesta domingo (8/02). Após fim de semana chuvoso, temperatura deve subir em todo o estado (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Depois de dias de muita chuva em todo o estado de Minas Gerais, a intensidade das precipitações já começa a cair a partir desta segunda-feira (8/2). As chuvas no estado durante os últimos dias foram resultado da formação de uma zona de convergência do Atlântico Sul, mas o fenômeno já perde força no Sudeste do país. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Em Minas, o céu fica encoberto nesta segunda com pancadas de chuva e trovoadas nas regiões Noroeste, Norte, Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri. Ainda são esperadas chuvas mais volumosas nessas regiões.

 

Nas demais regiões do estado, o céu fica nublado ou parcialmente nublado com chuvas isoladas, sem previsão de chuvas significativas paras as regiões Sul, Oeste, Triângulo e Campo das Vertentes.

 

Em Belo Horizonte e na região metropolitana, o céu permanece encoberto e ainda são esperadas pancadas de chuva, ocasionadas pelo calor e umidade nesta segunda-feira.

 

Segundo o Inmet, nas últimas 24 horas, o volume de precipitações na capital foi de 122,4 mm. O observado no mês foi de 218,9 mm, superando a média de fevereiro (181,4 mm) em 20,7%.  

 

Temperatura

 

Segundo o Inmet, as temperaturas voltam a subir em todo o estado nesta semana.

 

Nesta segunda, a mínima em Belo Horizonte foi de 15°C e a máxima esperada é de 24°C.

 

Em Minas, a máxima prevista é de 35°C no Triângulo, onde o tempo está mais aberto e quente neste início de semana. A mínima em Minas foi observada em Monte Verde, no Sul do estado (12°C).

 


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)