Jornal Estado de Minas

REPERCUSSÃO

Turistas fazem vaquinha para comprar pirâmide de São Tomé das Letras, em MG

Uma vaquinha online foi feita por turistas em prol da pirâmide de São Tomé das Letras, no Sul de Minas. O objetivo divulgado nas redes sociais é tentar comprar o ponto turístico, que teve a venda anunciada na última quarta-feira (3/1). A Prefeitura Municipal e moradores alertam que não estão envolvidos no caso.





 

O local é um dos principais pontos turísticos da cidade, tombado como patrimônio do município, mas fica dentro de uma área particular. A pirâmide foi colocada à venda na última quarta-feira (3/2) por uma imobiliária de Três Corações. O valor pedido pelo espaço é de R$1,2 milhão.

 

Inconformados com o caso, turistas se uniram nas redes sociais e criaram uma vaquinha para comprar a pirâmide. O link oficial foi compartilhado nas redes sociais. "Se a vaquinha for oficialmente da prefeitura, eu ajudo", disse internauta.

 

 

O prefeito da cidade, Tomé Reis Alvarenga, informou que está tentando fazer de tudo para resolver o caso, mas a iniciativa é de turistas. “Não podemos influenciar em nada, isso é uma ação popular”, afirma.





 

Uma manifestação de moradores foi feita na última quinta-feira (4/2). Eles foram até o local, com cartazes e faixas, para pedir que a pirâmide seja desapropriada pela prefeitura. Um novo ato está marcado para o pôr-do-sol deste sábado (6/2). De acordo com os organizadores do movimento, a vaquinha não é iniciativa da comunidade.

 

“Não houve confirmação por parte do executivo nem da comunidade que isso não é uma iniciativa local. E a gente pede para as pessoas, que se forem juntar ao movimento ou fazer alguma doação, chequem a procedência. Chequem o link da postagem “, ressalta Benvinda Martorell, moradora e dona de restaurante.

 

 

 

 

audima