Jornal Estado de Minas

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Uberaba espera vacinar 100% dos idosos das ILPIs com doses já disponíveis

 

Com a chegada da segunda remessa de vacinas contra a COVID-19 (4.494 doses, sendo 3.420 da AstraZeneca e 1.074 da CoronaVac), a previsão da prefeitura de Uberaba é conseguir vacinar na cidade 100% das pessoas da terceira idade que vivem em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e todas as pessoas acima de 18 anos, também institucionalizadas. 




 
 
 
Com relação aos profissionais de saúde da linha de frente da doença, ao final das novas doses da vacina, deverão ser atendidos quase 67%, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Uberaba. 

Nesta segunda-feira (01/02), foram encerradas as vacinações em grande parte dos asilos de Uberaba. Já nesta terça (02/02) foi vacinada mais uma parte das pessoas das ILPIs, além de profissionais do Hospital São Domingos, Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu).
 
A vacinação segue nesta quarta-feira (03/02), ainda conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Uberaba, atendendo os profissionais da saúde que fazem o teste de COVID-19 nos laboratórios da cidade.





O balanço da vacinação contra a Covid-19 de Uberaba desta terça-feira (02/02) informou que 2.990 pessoas do grupo prioritário já receberam a 1ª dose da CoronaVac.  No dia 19 de janeiro a cidade recebeu a primeira remessa da vacina, ou seja, 9.200 doses da CoronaVac para vacinar 4.600 pessoas.

Das 1.074 doses da CoronaVac recebidas recentemente, segundo a Secretária de Saúde de Uberaba, 760 são multidose, o que significa que vem 10 doses em um único frasco, e 314 são unidose, com apenas uma dose por frasco. 

Quanto às 3.420 doses da AstraZeneca que foram enviadas nessa segunda remessa à cidade, elas vieram com uma orientação do Estado para que sejam aplicadas principalmente em trabalhadores da saúde dos hospitais públicos e privados, que realizam atendimento da COVID-19.


audima