Jornal Estado de Minas

LESTE DE MINAS

COVID-19: Cidades do Leste de Minas registram 17 mortes nesta terça-feira

As mortes por COVID-19 nas principais cidades do Leste de Minas atingiram um número expressivo nesta terça-feira (02/02). Ipatinga registrou oito mortes pela doença. Em Governador Valadares foram seis mortes registradas no boletim epidemiológico. Timóteo, com duas mortes, e Coronel Fabriciano, com uma morte, fecharam o desconfortável balanço de mortes por COVID-19 do dia.





As oito mortes registradas em Ipatinga em um só dia são o maior número diário de mortes desde março, quando a pandemia do novo coronavírus começou a causar vítimas na cidade. Com esses registros, Ipatinga soma 378 mortes e 17.621 casos confirmados de COVID-19.

Em Governador Valadares, o número de casos confirmados de COVID-19 desde março é de 14.570, com 514 mortes. No boletim epidemiológico desta terça-feira também estão registradas 52 mortes sob investigação. São de pessoas que estavam internadas com todos os sintomas da COVID-19, mas a testagem ainda aguarda resultado da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

A ocupação de leitos UTI COVID-19 em Governador Valadares nos hospitais particulares permanece inalterada e com a marca de 100%. Na rede pública, que atende os pacientes pelo SUS, a ocupação está em 71%.

Nos hospitais da rede pública, 13 pacientes de Governador Valadares estão internados em leitos UTI COVID-19. Outros 28 pacientes vindos de cidades da região ocupam leitos UTI COVID-19 SUS no Hospital Municipal e no Hospital Bom Samaritano.

audima