Jornal Estado de Minas

INVESTIGAÇÃO

Guerra do tráfico de drogas em Contagem faz mais uma vítima

A guerra entre gangues do tráfico de drogas é apontada pelas polícia Militar e Civil como o responsável pelo assassinato, nesta sexta-feira (15/1), em frente o número 379 da Rua Nova Almeida, Bairro Estrela Dalva, em Contagem. Victor Luiz Mateus Honório, de 19 anos, foi assassinado por dois homens que pararam um carro e atiraram por engano.




 
Segundo Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (BO), o homem estava nesse endereço, que era ponto de drogas, quando dois homens chegaram, num Honda Civic, de corta prata, e assassinaram a vítima, acreditando estarem executando um terceiro de gangue rival.
 
"Em carta resposta sentenciada no processo nº 5001418-19.2021.813.0290, esclarecemos que reportagem se equivocou em seus relatos, razão pelo qual informamos que: a vítima Victor Luiz Mateus Honório era uma pessoa honesta, trabalhadora, exercia a função de açougueiro, estava na ocasião, se deslocando para trabalho, quando foi confundido e assassinado por essa guerra de gangues.
 
Ressaltamos que a vítima foi abordada pelos criminosos, foi agarrado pelo colarinho e os ocupantes do veículo gritavam com ele. 'É você mesmo, desgraça', seria uma das afirmações, em voz alta, segundo testemunhas. Nesse instante, Victor negou e conseguiu se desvencilhar, mas acabou sendo atingido por 6 (seis) tiros enquanto tentava se proteger.
 
Victor Luiz Mateus Honório foi uma vítima da  sociedade, era um bom filho e não tinha antecedentes criminais, estava no local se deslocando para o trabalho e foi injustamente assassinado, era amado por seus familiares, um trabalhador cheio de sonhos e estava sempre disposto a ajudar seus familiares no que fosse necessário e será sempre lembrado por todos com muito amor."