Jornal Estado de Minas

REFORÇO

Enem: BHTrans vai oferecer mais ônibus na capital nos dias de provas

As 102 linhas de ônibus que percorrem os corredores de Belo Horizonte vão ser reforçadas nos dois próximos domingos (17 e 24/1) para a aplicação das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O quadro de horários havia sido reduzido em virtude do fechamento do comércio não-essencial na capital mineira, mas agora tentará atender ao máximo a demanda de estudantes.




 
 
Segundo a BHTrans, os ônibus serão reforçados a partir das 9h30, três horas e meia antes do início do fechamentos dos portões dos locais onde serão aplicados os exames – a prova começará 13h30 (horário de Brasília). Por sua vez, o quadro de horários terá mais viagens a partir das 18h, com o término do Enem. 
 
A BHTrans orienta que os inscritos estejam atentos ao horário dos ônibus, aos intervalos das viagens e se programem para chegar ao local de prova com antecedência. 

O metrô de BH também vai funcionar com menor espaço de viagens dos trens. 
Das 10h às 13h, o intervalo entre as viagens será de 15 minutos e, no demais horários, de 25. As estações começarão a funcionar 5h40 e vão até 21h30. 

Com apoio da Polícia Militar, a BHTrans também montou esquema especial para orientar os motoristas que vão trafegar pelos diversos corredores da cidade, com o objetivo de evitar tumultos ou aglomerações de veículos. 

audima