Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Sobrecarregado por casos de Covid, Hospital da Baleia tenta reforçar equipe

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus está em constante crescimento em Minas Gerais. Em consequência disso, a demanda por profissionais de saúde também aumentou. O Hospital da Baleia, que atende em sua maioria pacientes do Sistema único de Saúde (SUS), está com 100% dos leitos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e 85% dos leitos de enfermaria ocupados.





Nesse período a instituição abriu 50 vagas para contratação imediata. Das 50 vagas, 30 são para técnicos de enfermagem, 10 para enfermeiros e 10 para fisioterapeutas. Para as vagas de técnico de enfermagem e enfermeiro é obrigatório que o profissional  tenha o registro no Conselho Regional de Enfermagem ativo.

Para os profissionais que têm interesse na vaga, é necessário que compareçam ao hospital até o dia 22 de janeiro às 8h. O setor de Recursos Humanos (RH) do Hospital da Baleia estará atendendo seguindo todos os protocolos de segurança necessários. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico do Coronavírus divulgado nesta terça-feira (12/01), Minas Gerais tem 602.833 casos confirmados, 538.004 casos recuperados e 12.750 mortes por Covid-19.
 

*Estagiária sob a supervisão do subeditor Frederico Teixeira 

audima