(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO DE ESTELIONATO

Suspeita de fraudar auxílio emergencial presa em banco em MG com R$ 60 mil

Ao ser questionada pela Guarda Municipal (GM) de Uberaba, que recebeu a denúncia do suposto crime, mulher não soube explicar a procedência do dinheiro


12/01/2021 08:47 - atualizado 12/01/2021 09:08

O dinheiro apreendido pela GM de Uberaba foi encaminhado para a PF que vai investigar o crime(foto: Guarda Municipal de Uberaba/Divulgação)
O dinheiro apreendido pela GM de Uberaba foi encaminhado para a PF que vai investigar o crime (foto: Guarda Municipal de Uberaba/Divulgação)
Após denúncia anônima, uma mulher, de 40 anos, foi detida pela Guarda Municipal (GM) de Uberaba na tarde desta segunda-feira (11/01) dentro de um banco com R$ 60 mil em notas diversas. Segundo ocorrência da GM, o dinheiro é suspeito de ser de fraude do auxílio emergencial do governo federal. 

Ainda segundo o registro da GM, ao ser surpreendida pelos agentes, a mulher  portava o dinheiro dentro de saco, e ao ser questionada não soube explicar sobre a procedência.
 
Desta forma, a suspeita foi levada para a Delegacia da Polícia Federal (PF) para as próximas providências. 
 
Segundo um recente relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), cerca de oito milhões de brasileiros podem ter recebido indevidamente o auxílio emergencial . O órgão identificou, por exemplo, o pagamento do auxílio a milhares de militares e a jovens de classe média alta.
 
O Código Penal prevê, para os crimes de estelionato e falsidade ideológica, pena de reclusão de um a cinco anos, e multa. Já a inserção de dados falsos em sistema de informações tem pena de reclusão de dois a 12 anos e multa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)