Jornal Estado de Minas

LESTE DE MINAS

Fogo destrói ônibus na MG-217, em Poté, e passageiros saem a tempo

Um ônibus da Viação Rio Doce, que faz a linha Malacacheta a Poté, no Vale do Mucuri, foi totalmente consumido pelo fogo na tarde desta quarta-feira (06/01) na rodovia MG-217, próximo a localidade de São Benedito, quase chegando em Poté.





Embora estivesse lotado de passageiros, ninguém ficou ferido. O motorista do ônibus contou que viu muita fumaça pelo retrovisor, saindo da parte de trás do veículo. Ele parou o veículo e ordenou a todos os passageiros que descessem.
 
Na pressa para deixar o veículo, e com o avanço das chamas, muitos passageiros não conseguiram tirar suas bagagens, que foram consumidas pelo fogo. 
 
O Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni foi chamado para apagar o fogo e, quando as viaturas chegaram ao local, o ônibus já havia sido quase todo consumido pelas chamas. Mesmo assim, os militares trabalharam durante uma hora para conter o fogo no veículo e na vegetação da beira de estrada. 

O veículo ficou sob responsabilidade de um funcionário da empresa que estava no local, e providenciou a sua remoção até o pátio da empresa. O mesmo funcionário cuidou de conseguir vagas em outros ônibus da empresa que passavam pela estrada, para levar os passageiros até o destino final. As causas do incêndio estão sendo investigadas.

audima