(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

Rio Muriaé corre risco de transbordar por causa do aumento das chuvas

Cidade vive situação de alerta depois de chover 40,22mm, em média, nas últimas horas


04/01/2021 21:23 - atualizado 04/01/2021 21:35

Volume do Rio Muriaé atinge patamar preocupante(foto: Reprodução/Instagram)
Volume do Rio Muriaé atinge patamar preocupante (foto: Reprodução/Instagram)
O aumento do volume de chuvas no último fim de semana levou a uma situação de emergência em Muriaé, na Zona da Mata mineira. O Rio Muriaé, um dos principais da cidade, corre o risco de transbordar a qualquer momento, depois de chover 40,22mm nas últimas horas. 
 
De acordo com levantamento da Defesa Civil, choveu mais de 270mm em 72 horas, provocando caos na cidade, que ficou praticamente submersa. Pelo menos 150 pessoas ficaram desabrigadas em virtude dos alagamentos ou destruição de casas.

A Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar sobre locais sujeitos a alagamentos, além de não estacionar veículos debaixo de árvores. A previsão é de que os próximos dias sejam de chuva de, em média, 25mm a cada hora e ventos de 13 km/h. Os termômetros ficarão entre 19ºC e 28ºC na cidade.

Algumas ruas de Muriaé começaram a ser tomadas pelas águas, como é o caso dos Bairros da Barra, Napoleão e Santana. No Bairro Mirai, em apenas uma hora foi registrado 53mm de chuvas.

O município já teve duas mortes em virtude dos temporais. Na madrugada desta segunda-feira (4/1), uma mulher de 54 anos morreu durante deslizamento de terra numa comunidade da zona rural. Ela estava em sua residência quando foi atingida por um talude.

O primeiro óbito foi o operário e ex-jogador Roberto Carlos Barbosa, de 51 anos, o Betinho Muxiba, arrastado por uma enxurrada enquanto conduzia uma motocicleta ao passar por uma ponte de madeira. Ele deixou a esposa, Vera, e o filho Arthur, de quatro anos.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)