(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CABEÇA D'ÁGUA

Bombeiros encontram o corpo da terceira vítima desaparecida em Capitólio

No terceiro dia de buscas, os militares localizaram Jardian Resende Correa, de 23 anos, morador de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas


04/01/2021 16:34 - atualizado 09/01/2021 10:45

Jordian é a terceira vítima encontrada pelos bombeiros em Capitólio (foto: Arquivo Pessoal )
Jordian é a terceira vítima encontrada pelos bombeiros em Capitólio (foto: Arquivo Pessoal )
O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta segunda-feira (4/1) o corpo da terceira vítima desaparecida após cabeça d’água em Capitólio, no Sul de Minas. Os militares estavam no terceiro dia de buscas por Jardian Resende Correa, de 23 anos, morador de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas.

 

O jovem estava entre o grupo de banhistas, que foi surpreendido pelo aumento no fluxo de água na cachoeira Cascatinha, no último sábado (2/1). Os bombeiros ainda estão no local e não há detalhes de onde a vítima foi encontrada. A perícia da Polícia Civil também foi acionada.

 

De acordo com a corporação, dois corpos já foram resgatados: um boiando no Lago de Furnas e outro em um local de difícil acesso. As vítimas são Elayla Chagas Correa, de 24 anos, e Helen Cristina, de 27. Elas foram encontradas nesse domingo em Oliveira. Jordian era irmão de Elayla.

 

Cabeça d'água aconteceu em um complexo de cachoeiras próximo aos Cânions(foto: CBMMG/divulgação)
Cabeça d'água aconteceu em um complexo de cachoeiras próximo aos Cânions (foto: CBMMG/divulgação)
A Prefeitura Municipal de Oliveira decretou luto por três dias em solidariedade às famílias das vítimas. Pelo menos 20 pessoas foram carregadas pela correnteza. O acidente aconteceu depois das fortes chuvas na parte superior do Rio Capivara, localizado no Eco Parque de Capitólio.

 

Onze pessoas foram socorridas pelo helicóptero, sendo quatro crianças e quatro mulheres. Duas vítimas pelo helicóptero Arcanjo, que tiveram fraturas nos membros inferiores. Já a equipe de solo resgatou cinco pessoas e retiraram os três corpos.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)