Jornal Estado de Minas

COVID-19

Zema pede que mineiros evitem aglomerações: 'Pode levar o vírus para casa'

O governador Romeu Zema (Novo) está preocupado com os efeitos das festas de fim de ano. Temendo que as confraternizações acelerem a disseminação do coronavírus, o chefe do Executivo de Minas Gerais clamou à população — sobretudo a parcela jovem — que evite aglomerações para festejar a virada do ano. O alerta foi dado nesta quinta-feira (31/12).



“O jovem pode levar o vírus para casa onde seus pais, avós ou pessoas que têm comorbidades podem se infectar. Peço a sua ajuda, vamos ficar sem fazer aglomerações, vamos usar a máscara e respeitar o distanciamento”, disse.

Zema lembrou que, apesar da passagem de ano, a COVID-19 ainda assola o estado. “Quero fazer um apelo a você, jovem, que neste final de ano quer aproveitar Réveillon, participar de reuniões e se divertir. O problema é que o vírus está ainda no meio de nós e mesmo pessoas jovens podem se infectar e ter graves complicações”.

Coronavírus em Minas


O mais recente boletim epidemiológico da infecção em Minas, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, aponta que já foram registrados 542.909 casos da doença. Mortes são 11.902.