Jornal Estado de Minas

PROTESTO

Famílias de vilas e favelas protestam em loja do Carrefour, na capital

Famílias de vilas e favelas de Belo Horizonte ocuparam uma loja do Carrefour, no Bairro Floresta, Região Leste da capital, na tarde desta terça-feira (22/12), para protestar contra a miséria e a fome. A Polícia Militar acompanhou o protesto, que se encerrou por volta das 21h.




A manifestação foi coordenada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas%uFEFF (MLB).  Em vídeo publicado nas redes sociais do MLB, os manifestantes explicam que o ato ocorreu no local porque a loja não atendeu ao pedido de doação de 400 cestas básicas para a campanha ‘Natal sem fome’, organizada pelo movimento. Os manifestantes ocuparam a entrada e as áreas dos caixas do supermercado. 

O protesto na loja do Carrefour em BH foi encerrado por volta das 21h (foto: MLB/divulgação)


Com faixas, cartazes e balões, o grupo também protestou contra o racismo. No mês passado um homem negro foi espancado e morto por dois seguranças de uma loja do Carrefour em Porto Alegre (RS).
 
Pelo Instagram, o MLB informou que os manifestantes deixaram o local após um acordo de reunião, nesta quarta-feira (23/12), às 10h, com representantes do supermercado.



audima