Jornal Estado de Minas

FATALIDADE

Bombeiro de MG morre afogado após salvar filhos em praia no Sul da Bahia

Um militar do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) morreu afogado, nesse sábado (19/12), na Praia das Ostras, em Prado, no Sul da Bahia. Anderson Antônio da Silva, ao salvar os dois filhos que estavam na correnteza de um rio, acabou sendo arrastado para o mar e não conseguiu se desvencilhar das águas.





De acordo com o 18° Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia, Anderson passava férias com a família no Sul do estado, quando seus dois filhos começaram a se afogar em um rio próximo ao mar. O militar mineiro conseguiu tirá-los da água, mas acabou sendo arrastado pela correnteza. Seu corpo foi localizado posteriormente, por populares, na Praia da Paixão.

O corpo de Anderson foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju, cidade vizinha de Prado.

Anderson era 2º sargento e estava lotado no Posto Avançado Santa Lúcia, ligado ao 1º Batalhão, em Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais lamentou a morte do militar. 

"Estamos todos consternados com a perda de um militar tão querido. A corporação presta o apoio necessário e suas condolências à família. Pedimos a Deus que dê forças aos parentes e irmãos da família Bombeiro Militar", disse, em nota, a instituição.

audima