Jornal Estado de Minas

AÇÃO CONTRA A COVID-19

Compras de Natal: artistas de circo de Uberaba alertam sobre aglomerações

Artistas do Circo do Povo de Uberaba, no Triângulo Mineiro, fizeram nas ruas da cidade ação de conscientização com objetivo principal de chamar a atenção das pessoas para que evitem aglomeração durante as compras natalinas.



A ação aconteceu na tarde desta terça-feira, (15/12), em pontos da Região Central, como Praça Rui Barbosa, Calçadão, Mercado Municipal e avenida Leopoldino de Oliveira.

Segundo o presidente-adjunto da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Ernani Neri, as pessoas estão precisando absorver informações sobre a pandemia de uma forma diferenciada.

“Alguns estão se esquecendo de que a COVID-19 tem provocado mortes.
Foi uma forma que encontramos de chamar a atenção das pessoas, além das notícias. Levar a equipe do Circo do Povo para as ruas abordando o tema chama a atenção de uma forma mais leve e consciente”, explicou.

A ação de conscientização contra a COVID-19 aconteceu em vários pontos da região central de Uberaba (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
“Também queremos chamar a atenção da população que está fazendo aglomeração e também queremos que as pessoas se conscientizem da necessidade de manter a distância social, mas com uma forma alegre e chamativa, para que a nossa mensagem seja repassada com aceitação e alegria para as pessoas”, disse o coordenador do Circo do Povo, Cláudio Bernardes.




 

Uberaba registra 233 mortes causadas por COVID-19

 
O último boletim epidemiológico da cidade divulgado na noite segunda-feira (14) registrou a morte de um idoso de 61 anos, que esteve internado durante seis dias em hospital público. Com esse caso, o município totaliza 233 mortes causadas pela COVID-19.
 
Em relação aos casos positivos, segundo o último boletim, Uberaba teve mais 38 novos registros e agora são 9.394 casos confirmados. Já os casos de recuperados passaram de 8.792 para 8.852. 
 
A ocupação de leitos de UTIs está em 17%, o que representa 13 pessoas internadas; e a ocupação de leitos de enfermaria está em 16%, o que representa 21 pessoas internadas.
 

audima