Jornal Estado de Minas

NA PANDEMIA

Rave em Betim desrespeita normas de segurança da prefeitura

Uma rave em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, virou notícia na tarde deste domingo (13/12). A festa, com início às 22h de sábado (12/12), foi autorizada pela Prefeitura da cidade, mas desrespeitou os protocolos de segurança exigidos para evitar a disseminação da COVID-19.





Segundo reportagem da GloboNews, a Prefeitura de Betim informou que o evento foi autorizado porque estava previsto para acontecer em um sítio de aproximadamente 20 mil metros quadrados, que receberia 800 pessoas. Fiscais estiveram no local e constataram a venda de 600 ingressos.
 
Além disso, na portaria estaria sendo realizada a aferição de temperatura, bem como a distribuição de máscaras. Nos banheiros químicos, estariam disponíveis álcool em gel. 
 
De acordo com as imagens publicadas nas redes sociais, o público da festa está aglomerado e desrespeitando normas básicas de segurança como o distanciamento social e uso de máscaras de proteção. 




 

Organização recomendou normas de segurança 

 
Nas redes sociais do evento, o material de divulgação diz que ''sempre há um novo começo''.  ''Vamos ter a oportunidade de trocarmos sorrisos e energia, através da música eletrônica, pois só ela consegue nos levar a essa experiência incrível!'', escreveram os organizadores.

Eles ainda alertavam que, ''como todos sabem, a pandemia ainda não acabou e, por isso, precisamos ser ainda mais prudentes''. 
 
Segundo um dos posts, o uso de máscara na entrada era obrigatório. ''Use álcool em gel sempre que necessário, evite comprimentos e mantenha o distanciamento'',  recomendava. 
 
O evento ocorreu na Pousada Mundo Animal, localizada no bairro Bandeirinhas, e foi até às 17h de domingo.  
 

Prefeitura permite a realização de festas e eventos 

 
Em decreto, a prefeitura permite a realização de festas e eventos, com a prerrogativa de seguir os protocolos de segurança e higiene para evitar a contaminação. 
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a microrregião de Betim, composta por 13 municípios, permanece na onda verde do Plano Minas Consciente. Dessa forma, os serviços classificados como não essenciais continuam com a autorização de funcionamento. 




audima