Jornal Estado de Minas

Músico

Laudo aponta que baterista da banda Lagum morreu de causas naturais

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (11/12) a conclusão do laudo de morte do baterista Breno Braga, o Tio Wilson, da banda Lagum, ocorrida no dia 12 de setembro. Ele morreu após um show, no estacionamento da Faculdade Milton Campos, na Vila da Serra, em Nova Lima. A causa é natural, uma miocardiopatia dilatada, que provocou uma parada cardiorespiratória.





A morte aconteceu no intervalo de um dos dois shows que a banda faria. Ela havia se apresentado às 20h e faria a segunda apresentação às 23h. Ambos os shows estavam com lotação esgotada. No entanto, a segunda apresentação não aconteceu. Breno  era filho de William Vieira Barreiro (PV), vice-prefeito de Contagem. Era casado e sua mulher está grávida.

No dia da morte, quando policiais militares chegaram o local, Tio Wilson estava sendo socorrido por bombeiros civis que estavam trabalhando no show. Uma equipe do Samu chegou ao local, e constatou o óbito.

Na época, testemunhas contaram que, antes de passar mal, Tio Wilson havia reclamado de estar sentindo muito calor. Chegou a pedir aos amigos que o levassem para seu carro. Estes o acompanharam até próximo do veículo. Minutos depois ele foi encontrado, caído, próximo ao carro

audima