(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESTRIÇÕES

COVID-19: Contagem volta a limitar funcionamento de bares e restaurantes

Casos crescem 75% nas duas últimas quinzenas, e prefeitura publica novo decreto suspendendo o funcionamento de cinemas, eventos e até velórios


08/12/2020 18:56 - atualizado 08/12/2020 19:04

As feiras livres não tiveram seu funcionamento alterado, mas feirantes terão que manter as medidas de distanciamento e higienização(foto: Prefeitura Municipal de Contagem/Divulgação)
As feiras livres não tiveram seu funcionamento alterado, mas feirantes terão que manter as medidas de distanciamento e higienização (foto: Prefeitura Municipal de Contagem/Divulgação)
Bares e restaurantes de Contagem, cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terão que fechar às 23h a partir desta terça-feira (8/12), conforme o Decreto 1.929. Além disso, a normativa suspende o funcionamento de cinemas, teatros, boates, casas de shows e de festas, salões de dança, clubes, museus, centros culturais e bibliotecas.

Os eventos públicos e particulares com mais de 10 pessoas também estão proibidos, inclusive os encontros em residências e condomínios fechados. As atividades coletivas realizadas em ambientes públicos e privados também estão suspensas a partir desta terça-feira. Outra medida expressa no decreto é a proibição em relação à realização de velórios.

No entanto, os bares, restaurantes e lanchonetes não foram impedidos de comercializar bebidas alcoólicas, assim como vigora em Belo Horizonte desde segunda-feira (7/12). 

As medidas foram necessárias para conter o avanço da COVID-19 em Contagem. Na comparação entre as duas últimas quinzenas, o aumento dos casos confirmados de coronavírus foi de 75%.

Entre 9 e 23 de novembro, a cidade registrou 466 casos positivos da doença, contra 816 casos no período compreendido entre 24 de novembro e 7 de dezembro. Já o quantitativo de óbitos se manteve estável neste mesmo intervalo de tempo.

O novo decreto não impediu o funcionamento das feiras livres, desde que mantenham certas medidas, como distanciamento de dois metros entre as barracas, uso de máscaras por todos os frequentadores e os feirantes deverão trocá-la a cada quatro horas e utilizar o protetor facial. Além disso, a máquina de pagamentos deverá está protegida com filme plástico.

De acordo com o último boletim epidemiológico municipal, emitido nesta segunda-feira (7/12), Contagem tem 11.788 casos confirmados de COVID-19, sendo 467 óbitos em decorrência da doença. Outras seis mortes se encontram em investigação na cidade. Já foram notificados mais de 82 mil casos suspeitos desde o início da pandemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)