Jornal Estado de Minas

HISTÓRIA

Mototaxista é preso em Curvelo com mais de R$ 250 mil em espécie

Em Curvelo, cidade localizada na Região Central de Minas Gerais, um homem de 54 anos foi preso na casa onde mora por associação ao tráfico de drogas. Os policiais encontraram R$ 255 mil em espécie dentro de um guarda-roupa.





Aos militares o homem disse que estava guardando a quantia fazia um tempo. Ao ser perguntado sobre sua profissão, ele afirmou aos agentes que trabalhava como mototaxista na cidade e que não sabia ao certo o valor que já tinha juntado. Algumas cédulas, no entanto, estavam manchadas, o que pode indicar que tenham sido furtadas de caixas eletrônicos.



Os policiais chegaram até o homem por meio de uma denúncia. Segundo a Polícia, o homem aparentou nervosismo com a chegada dos agentes em sua residência, mas não impediu a entrada dos policiais.

O suspeito disse que não havia declarado o valor economizado à Receita Federal. Em busca na área externa da casa, os policiais encontraram ainda 50 cartuchos calibre 22, que estavam intactos, e seis munições calibre 32. O material estava escondido dentro de uma sacola. Aos militares, o homem admitiu que os cartuchos e munições eram seus.





Verificado no sistema policial, o homem tem passagens por tráfico de drogas. Ele foi conduzido à delegacia da cidade, junto com o material apreendido.

Acusado de assassinato é preso em Sete Lagoas

Policiais civis prenderam um homem de 58 anos no Bairro Dona Sílvia, em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de matar um jovem de 16 anos a facadas no dia 1º de novembro.

Após o crime, a família do suspeito se mudou para outro bairro da cidade, onde ele passou a se esconder em matas localizadas nas imediações do novo endereço, retornando ao imóvel apenas para dormir.

No dia da prisão, a equipe da Delegacia de Homicídios realizou campana e verificou que ele não havia saído do imóvel, momento em que encontraram o suspeito escondido no fundo falso de uma cama de casal. O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional.

audima