Publicidade

Estado de Minas VALE DO RIO DOCE

Filho de dono de rádio é preso em Mantena suspeito de sabotar rival

Homem foi detido quando tentava tirar do ar a maior concorrente


27/11/2020 15:26 - atualizado 27/11/2020 16:22

Mantena, no Leste de Minas(foto: Reprodução/Redes Sociais Prefeitura de Mantena)
Mantena, no Leste de Minas (foto: Reprodução/Redes Sociais Prefeitura de Mantena)
Uma cena que se assemelha aos filmes de espionagem. Boicotar o sinal de uma emissora concorrente, seja de rádio ou televisão. Pois isso aconteceu em Mantena, no Vale do Rio Doce. Felipe Faustino, que é filho do proprietário da Rádio Clube FM, foi flagrado, no Morro da Torre, onde fica a antena da Rádio Jovem Barra FM, quando tentava danificar os equipamentos e desligar a energia da concorrente.

O fato ocorreu no final da tarde do último dia 17, mas somente agora veio à tona. O acusado foi flagrado por câmeras de vídeo da Jovem Guarda. Ao ver as cenas, o diretor da emissora, Luciano Pereira foi para o local, junto com um funcionário, Elton Ribeiro. Queriam impedir que a emissora fosse tirada do ar.

Quando chegaram ao local, eles notaram que a tampa do relógio de energia tinha sido removida. Foram direto até Felipe, que alegou que aquele era um local público e que não tinha de dar satisfação a ninguém, pois poderia estar ali. Disse isso e saiu correndo.
 
Ocorrência(foto: Reprodução)
Ocorrência (foto: Reprodução)
 
 
No local, ficam também aparelhos de comunicação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, serviços que ficariam comprometidos caso a energia tivesse sido desligada.

Luciano Pereira, diretor da Jovem Barra, fez questão de registrar uma queixa, junto às polícias Civil e Militar, solicitando investigação e providências. Segundo ele, a Jovem Barra vem sofrendo, há algum tempo, com quedas de energia e interrupção de sinal, o que não ocorre com outras emissoras.

A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por inveja ou ciúmes da Rádio Jovem Barra FM, que é a líder em audiência em Barra de São Francisco e região.

Faz parte da denúncia o fato de que a Jovem Barra retirou da Clube FM o radialista de maior audiência da emissora. Ele teria trocado de rádio e levou junto a audiência do programa que apresenta


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade