(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROGRAMA

Kalil no Roda Viva: saiba quem são os jornalistas que vão entrevistar o prefeito de BH

Márcia Maria Cruz, que representará o jornal Estado de Minas no programa, destaca responsabilidade de compor a bancada de entrevistadores


26/11/2020 12:04 - atualizado 26/11/2020 14:30

Alexandre Kalil (PSD) será o entrevistado do Roda Viva nesta segunda-feira (30/11)(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Alexandre Kalil (PSD) será o entrevistado do Roda Viva nesta segunda-feira (30/11) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), é o convidado do programa Roda Viva desta segunda-feira (30/11). Apresentado pela jornalista Vera Magalhães, o programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora e também nas redes sociais (Twitter, Facebook, YouTube e Linkedin).


Entre os jornalists responsáveis por levantar questões como estas com o prefeito, reeleito em primeiro turno com a maior vantagem em todas as capitais, está a repórter do Estado de Minas, Márcia Maria Cruz. Ela é doutora em Ciência Política e mestre em Comunicação Social pela UFMG. Márcia é repórter do EM desde 2007 e trabalhou nas editorias Núcleo de Suplementos, Cultura e, atualmente, Gerais. 

Ela fala sobre sua representatividade na bancada. “O programa Roda Viva tem tradição na história do jornalismo brasileiro. É um dos mais importantes programas de entrevista do país, é o mais antigo programa do gênero exibido desde 1986 pela TV Cultura. É uma responsabilidade, como mulher e negra, integrar a bancada para entrevistar o prefeito reeleito Alexandre Kalil, nome que se desponta na política no cenário nacional”, disse.
 
Márcia relembra as falas polêmicas do prefeito e da cobertura do EM. “Kalil também costuma despertar muita atenção do público por falas contundentes e, em alguma medida, polêmicas. A gestão do prefeito tem sido acompanhada de perto pela equipe do Estado de Minas. E,  imbuída do espírito de uma cobertura crítica feita por toda a equipe do EM, que participarei da bancada nesta segunda, tentando traduzir também os anseios dos belo-horizontinos”, concluiu.


Confira os outros nomes que vão compor a bancada do Roda Viva para entrevistar o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD):

 
  • Cecília Oliveira, jornalista da agência de notícias The Intercept Brasil;
  • Ricardo Corrêa, editor de política do jornal O Tempo: 
  • Pedro Venceslau, repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo;
  • Carolina Linhares, repórter do jornal Folha de S. Paulo.

Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)