(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Campanha para evitar contágio pela COVID-19 ganha espaço em Ipatinga

A campanha está sendo desenvolvida pelo Shopping Vale do Aço para evitar que a situação da COVID-19 se agrave em Ipatinga e cidade volte para o onda vermelha


24/11/2020 20:44 - atualizado 24/11/2020 21:55

Na entrada do shopping, segurança mede a temperatura corporal do garotinho que foi ao shopping(foto: Divulgação Shopping do Vale)
Na entrada do shopping, segurança mede a temperatura corporal do garotinho que foi ao shopping (foto: Divulgação Shopping do Vale)
Com o risco de um retorno da cidade de Ipatinga para a onda vermelha do Plano Minas Consciente, o o Shopping Vale do Aço lançou na segunda-feira (23/11), a campanha #NossaCidadeNãoPodeParar, com o objetivo de incentivar e mobilizar a população da região a não afrouxar os cuidados de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus.

A campanha alerta que o uso de máscara de proteção, distanciamento social e assepsia das mãos com álcool 70% ainda devem ser prioridade para a população, considerando o risco de uma retomada da região para a onda vermelha do Plano Minas Consciente, em que somente os serviços essenciais podem funcionar.

Por meio de vídeo postado nas redes sociais do Shopping Vale do Aço, foi lançado o desafio com a proposta de gerar um grande movimento para que os habitantes da região do Vale do Aço convidem amigos e familiares a postar vídeos em suas redes sociais e marcar a hashtag #NossaCidadeNãoPodeParar, incentivando e alertando outras pessoas a continuarem se prevenindo.

COVID-19 sem tréguas

Nesta terça-feira (24/11), a Prefeitura de Ipatinga confirmou mais um óbito decorrente de complicações por COVID-19. Com este registro, o número de mortes na cidade pelo Coronavírus soma 239. A vítima é um homem de 77 anos, morador do Bairro Vila Celeste, que estava internado no Hospital Municipal. O teste atestou positivo para a Covid-19.

O HMEM assegurou que forneceu à família todas as informações quanto às causas da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações sobre os trâmites que deveriam ser seguidos no sepultamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)