(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INJÚRIA RACIAL

'Esse preto fedido aqui de novo', teria dito um casal à padre de Alfenas

Sacerdote Riva Rodrigues vem sendo vítima de injúria racial por fiéis na cidade; vítima preferiu não registrar o caso


23/11/2020 11:56 - atualizado 23/11/2020 13:40

Padre negro é vítima de injúria racial em Alfenas(foto: Reprodução/Facebook )
Padre negro é vítima de injúria racial em Alfenas (foto: Reprodução/Facebook )
Um Padre de Alfenas, no Sul de Minas, foi vítima de injúria racial por fiéis na cidade. Riva Rodrigues de Paula preferiu não registrar o caso e optou pela conscientização da sociedade.

 

Riva Rodrigues de Paula, de 42 anos, chegou em Alfenas há dois meses e, segundo ele, é o primeiro vigário paroquial negro da Paróquia São José e Nossa Senhora das Dores. “Via telefone eles falaram muitas coisas. Era pra ser avisado quando o padre preto ia celebrar a missa, porque eles não gostam de negro”.

 

A última ofensa aconteceu na semana passada, quando foi celebrada a semana da Consciência Negra. “O casal chegando para celebração perguntou se era o padre preto fedido que ia celebrar a missa de novo”, afirma.

 

O vigário paroquial ainda não registrou o boletim de ocorrência. “Eu acredito na força do amor e optei pela conscientização. A primeiro momento, as palavras tem um impacto muito grande sobre nós. Mas rezando, eu optei pelo desabafo, pela denúncia e levar o nosso povo a conscientizar, que nenhum tipo de preconceito é bem-vindo na nossa sociedade”, ressalta.

 

De acordo com o padre, essa não é a primeira vez que é ofendido pela cor. Em 2013, ele também passou por situações parecidas em Poços de Caldas. “Aqueles que prezam pelo respeito à vida, tem que denunciar e falar desse mal, que ainda está vivo na nossa sociedade”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)