Jornal Estado de Minas

CHUVA

Chuva de granizo na terça-feira afeta abastecimento de água em Maria da Fé

Uma chuva de granizo causou estragos nesta terça-feira (17) em Maria da Fé, a 95 quilômetros de Pouso Alegre, no Sul de Minas. A estação da Copasa foi danificada e os moradores amanheceram sem água nesta quarta-feira (18).  



De acordo com a Defesa Civil, o temporal foi no início da tarde e durou cerca de 40 minutos. Vários bairros foram atingidos, mas não houve registro de danos graves.  


“A chuva passou por diversos pontos, principalmente no Centro do município. Apesar da força do temporal, não recebemos informações de danos materiais de grandes proporções”, disse Willian Ribeiro, um dos responsáveis pela Defesa Civil em Piranguinho.


O problema mais grave foi na estação de captação de água da Copasa. A informação é que três postes foram derrubados pelo vento e houve corte de energia. “Com a queda, as bombas pararam de funcionar e o abastecimento de água foi interrompido na cidade toda”, afirmou Willian.

A prefeitura divulgou uma nota nas redes sociais para comunicar a interrupção do fornecimento de água e pedir que a população economize água.

A previsão é que o abastecimento seja reestabelecido nesta quinta-feira (19). “É provável que a situação se normalize em 24 horas, mas pode ser que o problema precise de um pouco mais de tempo para ser resolvido”, concluiu Willian.





audima