Jornal Estado de Minas

SUL DE MINAS

Pouso Alegre: 3 pessoas morrem e 7 ficam feridas em acidente na BR-459

Um acidente deixou três pessoas mortas e sete feridas na tarde dessa terça-feira (17) na BR-459, perto de Pouso Alegre, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a traseira de uma carreta deslizou na pista e atingiu uma van e três carros de passeio que seguiam no sentido contrário.



O motorista da carreta não ficou ferido e teria dito aos policiais que percebeu que algo havia se chocado no veículo, mas só entendeu o que houve depois de percorrer alguns metros. Duas vítimas que morreram viajavam juntas e a terceira estava em outro carro.

 

 

 

Entre os feridos está o motorista da van que pertence ao serviço funerário municipal de Poços de Caldas, também no Sul do estado. Ele ficou preso às ferragens e o estado de saúde é grave. Além dele, uma outra pessoa estava no veículo. Eles faziam o transporte de um corpo e seguiam para o sepultamento.

Polícia Civil vai investigar as causas do acidente (foto: Reprodução/Internet)
O resgate foi feito pelos bombeiros, com a ajuda do helicóptero Arcanjo. Os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O Samu também participou do atendimento às vítimas. Até o fim da tarde desta terça-feira (17), não havia informações do estado de saúde de todos os pacientes.  

A PRF afirmou que ainda não foi possível determinar a causa da batida e que chovia no momento do acidente. A Polícia Civil vai investigar o caso.





audima