Jornal Estado de Minas

SUSPEITA DE ROUBO

Buscas por desaparecido no Ribeirão Arrudas entram no quarto dia


O homem que caiu no Ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (11), e que mobilizou equipes de resgate e populares para o seu salvamento, segue desaparecido na manhã deste sábado (14). As imagens de várias tentativas de resgate com cordas ao longo do rio são dramáticas (assista ao vídeo abaixo).



O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realiza buscas neste sábado (14), mas a Polícia Civil também investiga a possibilidade de fuga por suspeita de que ele tenha roubado um celular. Segundo uma das versões para o acidente, depois de ter roubado o telefone o homem teria sido perseguido por populares e caído no ribeirão canalizado durante uma forte chuva e cheia, na região do Centro.

Segundo os CBMMG, nos primeiros dias, as buscas estavam concentradas em todo o perímetro do rio Arrudas, da Avenida Silviano Brandão, onde o homem foi visto pela última vez, até o final da Avenida dos Andradas e limite com o município de Sabará.


As equipes de bombeiros realizaram as buscas a pé nas duas margens do Ribeirão Arrudas em busca do homem ou de algum indício que pudesse indicar sua localização.

Neste sábado, os bombeiros de Sabará prosseguem com as buscas a partir do ponto inicial do Rio das Velhas no município, em uma ponte na região do Bairro General Carneiro.
Bombeiros procuram por sinais de homem desaparecido no Ribeirão Arrudas (foto: CBMMG/Divulgação)


"É importante salientar que as buscas dependem também das condições climáticas. Como choveu muito nos últimos dias, o nível da água está mais alto com uma correnteza considerável", informam os Bombeiros, que se submetem a riscos para encontrar o homem acidentado.





audima