(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTESTO

Ciclistas de BH realizam ato em memória de cicloativista morta em São Paulo

Marina Harkot perdeu a vida no último domingo (8), no Bairro Pinheiros, Região Oeste da capital paulista. BH em Ciclo pede respeito à categoria


13/11/2020 21:43 - atualizado 13/11/2020 22:07

Ver galeria . 5 Fotos Cicloativistas se reuniram em BH para em ato em memória à pesquisadora Marina HarkotTúlio Santos/EM/D.A Press
Cicloativistas se reuniram em BH para em ato em memória à pesquisadora Marina Harkot (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press )

 

A Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte (BH em Ciclo) realizou, nesta sexta-feira (13), um ato em memória da cicloativista Marina Harkot, morta em um atropelamento, em São Paulo, no último domingo (8).

 

A manifestação teve concentração na Praça da Estação, por volta das 18h. Uma hora depois, o grupo de ciclistas iniciou uma pedalada por diferentes ruas e avenidas do Centro da capital mineira.

 

Marina Harkot morreu ao ser atropelada no Bairro Pinheiros, Região Oeste de São Paulo, na madrugada desse domingo.

 

O fato aconteceu na Avenida Paulo VI, na esquina com a Rua João Moura. O motorista de uma Hyundai Tucson não prestou socorro à cicloativista, que também era pesquisadora da área da mobilidade urbana.

 

Marina chegou a concluir um mestrado na Universidade de São Paulo (USP) sobre o tema. Sua dissertação tinha o seguinte título: "A bicicleta e as mulheres: mobilidade ativa, gênero e desigualdades socioterritoriais em São Paulo".

 

Acusado de atropelar a pesquisadora, José Maria da Costa Júnior, de 33 anos, se entregou à polícia nessa terça (10). Ele, contudo, não foi detido por causa do período eleitoral.

 

Na casa dele, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu uma porção de maconha. O imóvel havia sido abandonado repentinamente, já que apresentava sinais de arrombamento e muita bagunça.

 

A polícia encontrou um carro com as mesmas características daquele que atropelou Marina em um estacionamento. O veículo estava com marcas de colisão, sobretudo na frente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)