
De acordo com a PM, por volta das 23h30, os militares receberam informações de que ocorria uma aglomeração na esquina das ruas Padre Peixoto e Padre João Martins, no Bairro Sagrada Família, com volume de som alto e pessoas fazendo uso de bebida alcoólica.
Foi informado também que havia carros e motos na prática de manobras perigosas. Chegando ao endereço, os policiais militares se depararam com um homem, de 28 anos, conduzindo uma Honda Biz praticando direção perigosa.
Ao receber ordem de parada, o motorista fugiu, percorrendo várias ruas do bairro.
A viatura conseguiu alcançar o homem e, segundo o boletim de ocorrência, ao perceber que seria interceptado, ele virou repentinamente à direita, jogando o veículo em direção à viatura policial. O motociclista perdeu o controle do veículo, chocou contra o meio-fio e depois em um muro.
Ele foi contido, abordado e identificado. Os policiais constataram que ele apresentava visíveis sintomas de embriaguez e não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ele fez o teste do bafômetro, que apresentou resultado de 0,73 miligramas de álcool por litro de ar expirado.
A viatura, em decorrência do choque, ficou levemente danificada. A motocicleta, após lavrados o auto de infração, foi apreendida e removida ao pátio credenciado.
O homem foi preso e levado para Januária, na mesma região.