Jornal Estado de Minas

SUSPEITA DE ABUSO SEXUAL

Menino chama polícia para treinador que teria esfregado pênis nele em Betim

Um adolescente de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, relatou nesta terça-feira (10) à Polícia Militar que seu treinador de futebol teria tentado abusar dele. A ocorrência foi registrada no Bairro Bom Retiro. Segundo o boletim de ocorrência, J.F.A, de 14 anos, diz que o professor tentou tocá-lo na genitália e esfregou o pênis em seu corpo. 


A violência teria ocorrido logo após um treino em que o garoto machucou um dos joelhos. Ao tomar conhecimento das feridas, o treinador se ofereceu para prestar cuidados. Para tanto, convidou a vítima para ir até sua casa. 





No local, segundo o boletim de ocorrência, o homem pediu que o menino se deitasse na cama e passou atissépticos e pomadas nas feridas. Durante o procedimento, pediu que ele fechasse os olhos e relaxasse, pois o curativo poderia ser doloroso. 

Em dado momento, ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente percebeu que estava sendo abusado. Ele contou aos policiais que sentiu o técnico tocar sua genitália e esfregar o próprio pênis no joelho ferido. Além disso, ao abrir os olhos, viu que o agressor estava sem roupa. 

O adolescente afirma que sua primeira reação foi correr para a sala da residência. Temendo punições, o treinador teria pedido que ele guardasse segredo sobre o abuso, pois "tudo não passaria de uma brincadeira". J.F.A., porém, ligou para a polícia. 

Na delegacia, o homem negou os atos libidinosos e deu sua versão da história: afirmou que fez massagem nas pernas do aluno e, "involuntariamente, tocou nas partes íntimas dele". 

O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia Civil, onde será investigado. 




audima