Jornal Estado de Minas

ACIDENTE

Aeronave de pequeno porte pega fogo e cai em Minas

 

Quatro pessoas ocupavam aeronave no momento do acidente em Itaúna, mas ninguém se feriu (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

Uma aeronave de pequeno porte caiu no início da noite desta sexta (30) em Itaúna, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, informações iniciais dão conta que quatro pessoas ocupavam o veículo.





 

Ainda segundo a corporação, os quatro envolvidos – piloto, copiloto e um casal – conseguiram sair da aeronave sem ferimentos. Ainda assim, eles foram amparados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

O veículo pegou fogo quando o piloto planejava pousar no Aeroporto São Pedro, localizado às margens da MG-050, entre Itaúna e Divinópolis.

 

Aeronave tinha como destino o Aeroporto São Pedro, em Igaratinga (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
 

 

Segundo os bombeiros, cinco viaturas se deslocaram ao local: uma de comando, uma de salvamento, uma de combate a incêndio e duas de resgate.

 

Não há informações se as vítimas precisaram ser levadas ao hospital. O fato aconteceu por volta das 18h desta sexta.

 

O Aeroporto São Pedro (SSDK) é particular. Ele está localizado em Igaratinga, cidade vizinha a Itaúna e Divinópolis. 





 

Bombeiros de Divinópolis e de Itaúna combatem incêndio em aeronave de pequeno porte que caiu às margens da MG-050 (foto: Reprodução/TapiraímgTV)
 

 

O aeródromo tem pista de pouso de aproximadamente 1,3 mil metros de extensão.

 

Os bombeiros de Itaúna e de Divinópolis estão empenhados na ocorrência. Chovia no momento do acidente. Contudo, os militares não sabem precisar se a precipitação teve influência na queda da aeronave. 

 

Trata-se de uma zona rural. Portanto, os militares responsáveis pela seção administrativa dos bombeiros têm dificuldade para obter informações daqueles que atuam no local.  

 

 

  

A AB Nascentes das Gerais, concessionária responsável pela MG-050, enviou na terça-feira (3) a seguinte nota:

"A AB Nascentes das Gerais informa que a queda do avião, acidente registrado próximo ao km 102, não ocorreu dentro da faixa de domínio da rodovia MG-050. No entanto, a concessionária apoiou ao CBMMG, PMMG e SAMU, além de sinalizar o local."

A reportagem também procurou o Aeroporto São Pedro, mas as ligações e as mensagens não foram respondidas. Essa matéria será atualizada caso eles se manifestem. 

audima