(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Aeronave de pequeno porte pega fogo e cai em Minas

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local. Veículo pousaria em um aeroporto particular localizado às margens da MG-050


30/10/2020 19:07 - atualizado 03/11/2020 12:26

 

Quatro pessoas ocupavam aeronave no momento do acidente em Itaúna, mas ninguém se feriu(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Quatro pessoas ocupavam aeronave no momento do acidente em Itaúna, mas ninguém se feriu (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

Uma aeronave de pequeno porte caiu no início da noite desta sexta (30) em Itaúna, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, informações iniciais dão conta que quatro pessoas ocupavam o veículo.

 

Ainda segundo a corporação, os quatro envolvidos – piloto, copiloto e um casal – conseguiram sair da aeronave sem ferimentos. Ainda assim, eles foram amparados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

O veículo pegou fogo quando o piloto planejava pousar no Aeroporto São Pedro, localizado às margens da MG-050, entre Itaúna e Divinópolis.

 

Aeronave tinha como destino o Aeroporto São Pedro, em Igaratinga(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Aeronave tinha como destino o Aeroporto São Pedro, em Igaratinga (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
 

 

Segundo os bombeiros, cinco viaturas se deslocaram ao local: uma de comando, uma de salvamento, uma de combate a incêndio e duas de resgate.

 

Não há informações se as vítimas precisaram ser levadas ao hospital. O fato aconteceu por volta das 18h desta sexta.

 

O Aeroporto São Pedro (SSDK) é particular. Ele está localizado em Igaratinga, cidade vizinha a Itaúna e Divinópolis. 

 

Bombeiros de Divinópolis e de Itaúna combatem incêndio em aeronave de pequeno porte que caiu às margens da MG-050(foto: Reprodução/TapiraímgTV)
Bombeiros de Divinópolis e de Itaúna combatem incêndio em aeronave de pequeno porte que caiu às margens da MG-050 (foto: Reprodução/TapiraímgTV)
 

 

O aeródromo tem pista de pouso de aproximadamente 1,3 mil metros de extensão.

 

Os bombeiros de Itaúna e de Divinópolis estão empenhados na ocorrência. Chovia no momento do acidente. Contudo, os militares não sabem precisar se a precipitação teve influência na queda da aeronave. 

 

Trata-se de uma zona rural. Portanto, os militares responsáveis pela seção administrativa dos bombeiros têm dificuldade para obter informações daqueles que atuam no local.  

 

Imagem mostra momento em que aeronave pega fogo no Centro-Oeste de Minas(foto: Reprodução/TapiraímgTV)
Imagem mostra momento em que aeronave pega fogo no Centro-Oeste de Minas (foto: Reprodução/TapiraímgTV)
 

  

A AB Nascentes das Gerais, concessionária responsável pela MG-050, enviou na terça-feira (3) a seguinte nota:

"A AB Nascentes das Gerais informa que a queda do avião, acidente registrado próximo ao km 102, não ocorreu dentro da faixa de domínio da rodovia MG-050. No entanto, a concessionária apoiou ao CBMMG, PMMG e SAMU, além de sinalizar o local."

A reportagem também procurou o Aeroporto São Pedro, mas as ligações e as mensagens não foram respondidas. Essa matéria será atualizada caso eles se manifestem. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)