Jornal Estado de Minas

Violência em Santa Luzia

Homem é agredido a pauladas na Praça da Juventude, em Santa Luzia

Um vídeo que circula nas resdes sociais chocou moradores do bairro Cristina, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH (RMBH). Segundo testemunhas, o vídeo teria sido feito no último dia 18, mas só foi divulgado neste domingo (25). Nas imagens, um homem é agredido a pauladas na Praça da Juventude.





 

No registro, três homens agridem a vítima, que está caída no chão. Um dos agressores golpeia o homem com um pedaço de pau. Ao perceberem que o homem está inconsciente, os três agressores saem correndo.

 

 

Em seguida, algumas pessoas correm em direção à vítima para prestar socorro.No vídeo não é possível ver se há viaturas da polícia no local.

 

Nas redes sociais, moradores do bairro expressaram horror e preocupação com o episódio. Um dos moradores, que não quis se identificar, afirmou que as confusões e aglomerações são comuns no local, principalmente nos fins de semana.

 

Frequentadores do local também relataram assaltos ocorridos nas imediações da praça.

 

Segundo o Comando da Guarda Civil Municipal de Santa Luzia, é rotina a presença de uma viatura na Praça da Juventude diariamente, de 19h30 às 22h. Após esse horário, a viatura circula em toda a região atendendo a chamados.  

 

Destino comum durante a pandemia

No dia 30 de agosto deste ano, outro episódio de aglomeração e violência foi registrado. Moradores relataram correria, violência e desrespeitos às orientações sanitárias na Praça da Juventude.

 

Um vídeo feito por moradores mostrou várias pessoas ignorando o distanciamento social e o uso de máscaras. As imagens também registraram correria durante uma briga. Na ocasião, uma viatura da Guarda Civil Municipal estava estacionada no local, mas ninguém foi preso e nenhuma ocorrência foi gerada.





audima