Jornal Estado de Minas

SUL DE MINAS

Jovem é atingido por raio ao tentar empurrar carro que tinha acabado a gasolina



Um jovem de 22 anos está em estado grave após ter sido atingido por um raio na tarde deste domingo (25), em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas. O caso aconteceu quando Bruno Wellerson Goulart dos Santos estava tentando empurrar o veículo, que tinha acabado a gasolina. A vítima foi socorrida por populares e levada para o hospital da cidade.





 

De acordo com a polícia, Bruno estava acompanhado de três adultos e duas crianças de colo. O carro estava na Rua Pedro Faria. “O veículo que a vítima estava teria apresentado problemas e no momento em que ele desceu do carro foi atingido por uma descarga elétrica produzida por um raio”, diz Clemente Alves, tenente da Polícia Militar.

 

O áudio de um dos homens, que passava pelo local, circulou nas redes sociais. “Quando saímos da pousada, estava chovendo muito e houve um estrondo muito forte. Mas continuamos o caminho, no sentido da rodovia. Logo à frente, um pessoal estava fazendo sinal para parar e pedia por socorro. Quando chegamos perto, tinha uma pessoa em estado grave. Tinha acabado a gasolina do carro e dois jovens estavam empurrando o carro. O raio atingiu um desses jovens”, explica a testemunha.

 

Bruno Wellerson foi transferido para a Santa Casa de Passos (foto: Redes Sociais)
A vítima foi socorrida por populares e levada para o Hospital São Vicente de Paulo. “Nós colocamos ele na caminhonete e levamos para o hospital. Ele já estava ficando roxo. Foi um desespero”, completa.

 

Ainda de acordo com a polícia, o jovem foi transferido para a Santa Casa de Passos.

 

 

 

 

 

 

 





audima