Jornal Estado de Minas

SUL DE MINAS

Lenhador tem pernas esmagadas por eucalipto de 20 metros em São Lourenço

Um lenhador de 53 anos teve as pernas esmagadas por um eucalipto de 20 metros, na Casa da Cultura, em São Lourenço, no Sul de Minas. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), quando o homem estava fazendo o corte da árvore. A vítima foi socorrida e levada para o hospital da cidade.





 

De acordo o Corpo de Bombeiros, os militares precisaram de uma retroescavadeira para levantar o eucalipto de aproximadamente 20 metros e retirar o lenhador. “Infelizmente, tivemos esse acidente. Um homem foi cortar o eucalipto e a árvore estava brocada. Na hora do corte, o eucalipto lascou e atingiu o corpo da vítima”, explicou o sargento Monteiro do Corpo e Bombeiros.

 

Corpo de Bombeiros precisou de ume retroescavadeira (foto: Popular.net/divulgação)
O SAMU deu apoio ao socorro da vítima. “Coube à guarnição acionar apoio do SAMU, que recebeu atendimento do Dr. Evandro e equipe”, completa. 

 

Em seguida, o lenhador foi levado para o Hospital São Lourenço. O homem segue internado. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a vítima passou por cirurgia e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

 

Segundo a prefeitura, a área é de uma empresa particular, cedida para a construção da Casa da Cultura. “O lenhador tem uma empresa de corte de árvores e havia prestado serviço à prefeitura. Mas o contrato já tinha encerrado. Não sabemos o motivo de ele estar lá”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.