Jornal Estado de Minas

Suspeito de apontar arma de mira a laser para PMs é baleado e preso em Contagem

Um jovem de 23 anos foi baleado e preso depois de apontar uma arma de mira a laser para militares nessa segunda-feira (12). Ele foi abordado em atitude suspeita na Vila Francisco Mariano, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte e tentou fugir.





Segundo consta no boletim de ocorrência, durante o patrulhamento na região, policiais visualizaram dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação dos militares, eles fugiram e entraram pelos becos do aglomerado.

Durante a fuga, os homens conseguiram uma moto e, em determinado momento, acabaram batendo o veículo contra um poste e tentaram continuar a fuga a pé. Segundo a polícia, um deles estava armado com uma pistola 9 mm com mira a laser e apontou em direção aos militares, que reagiram atirando em sua direção.

Também de acordo com a PM, o suspeito foi atingido e, durante o socorro, moradores tentaram impedir com chutes e socos que ele fosse levado pelos militares. O jovem foi encaminhado para a Upa Ressaca e de lá transferido para o Hospital Municipal de Contagem.

O homem tinha um mandado de prisão em aberto e diversas passagens por roubo, trafico de drogas e porte ilegal de arma. Além disso, segundo a PM, ele é suspeito de liderar o tráfico no aglomerado e de ter planejado uma emboscada contra um militar.

O outro homem envolvido na ocorrência ainda não havia sido encontrado.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira