Jornal Estado de Minas

TRANSPORTE

Ônibus de transporte clandestino é detido em Sete Lagoas após perseguição de 60 quilômetros

Um ônibus de transporte clandestino foi perseguido e detido por fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na noite dessa segunda-feira (12) em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A habilitação do motorista estava vencida desde 2016.



O ônibus, que saiu de São Paulo (SP), tinha como destino a cidade de Caruaru (PE). Quarenta e sete pessoas, sendo nove crianças, estavam no veículo.

A perseguição, que se estendeu durante 60 quilômetros, começou em Contagem, também na Grande BH, e só terminou em Sete Lagoas.

"O motorista desrespeitou a ordem de parada dos agentes da ANTT, que foram atrás do veículo. O motorista furou o pedágio, quebrou a cancela. Mas, a abordagem foi feita em Sete Lagoas com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF)", disse a coordenadora de fiscalização do estado, Sabrina Scholte Reis Gonçalves.

Segundo a ANTT, o motorista foi preso. "Quando a PRF chegou, o motorista tentou fugir. Mas, foi dada voz de prisão pela PRF", acrescentou.