(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FERIADO COM CHUVA

Minas tem alerta para tempestade e ventos fortes nesta segunda-feira

No entanto, o calor não deve dar trégua na maioria das regiões mineiras, com temperatura máxima acima dos 30°C


11/10/2020 19:50

Previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com chuva isolada em Belo Horizonte(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A/Press)
Previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com chuva isolada em Belo Horizonte (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A/Press)

Após onda de forte calor, a previsão é de chuva para os próximos dias em boa parte de Minas Gerais. E o feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta segunda-fera (12), pode ser com tempestades. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis ao
tempo instável no estado, por causa da intensificação das áreas de instabilidade atmosférica associadas à
passagem de uma frente fria entre o litoral dos estados da Bahia e Espirito Santo. 
A previsão é de tempestades localizadas a qualquer hora do dia, de moderada intensidade, que podem vir acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos fortes, especialmente no Oeste, Leste e Norte mineiro.

Nas demais áreas do estado, áreas de instabilidade associadas ao calor e a alta umidade do ar causam as típicas chuvas da primavera, durante a tarde e noite. 

Conforme o Inmet, as temperaturas não devem sofrer mudanças significativas, contudo, ainda faz muito calor na maioria das regiões mineiras, com temperatura máxima acima dos 30°C.

A previsão para Belo Horizonte é que a temperatura varie entre 16°C e 28°C. O dia será com céu parcialmente nublado a nublado com chuva isolada. 


Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta de tempestade com ventos fortes e granizo para boa parte de Minas Gerais até às 10h desta segunda-feira.

A previsão é de temporais entre 20 e 30 milímetros ou até 50 milímetros por dia, acompanhados de ventos fortes de até 60 km/h e granizo nas regiões metropolitana, em áreas isoladas do Noroeste, Norte, Central Mineira, Jequitinhonha, Rio Doce, Mucuri, Oeste e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.

A Defesa Civil de Belo Horizonte também alertou para a possibilidade de chuva de até 20 milímetros com raios e rajadas de vento em torno de 45 km/h até 8h desta segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)