Jornal Estado de Minas

FÉ DESRESPEITADA

Imagens de Nossa Senhora Aparecida são furtadas de igrejas em Pouso Alegre

Duas imagens de Nossa Senhora Aparecida foram furtadas de igrejas, esta semana, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. As câmeras de segurança registraram a ação em um dos locais.





 

O primeiro caso foi na paróquia de São José Operário, no Bairro São Carlos. Nas imagens, um homem aparece sozinho no salão da igreja. Ele aguarda alguns instantes e se dirige ao altar, onde está a imagem. Ele observa o local e depois pega a santa. Em seguida, o rapaz sai tranquilamente. Isso aconteceu na última terça-feira (6).

 

Veja as imagens;

 

O outro furto aconteceu nesta quinta-feira (8), no Santuário Imaculado Coração de Maria, no Centro da cidade. A suspeita é de que um homem tenha cometido o crime, mas o circuito de segurança do local não registrou o momento da ação.

 

Segundo o padre Andrey Nicioli, as duas imagens foram recuperadas nesta quinta-feira (8). “Pessoas que sabiam dos furtos viram as santas nas mãos de andarilhos e vieram devolver para nós. Registramos boletim de ocorrência, mas ainda não temos pistas de quem fez isso”, afirma o padre.

As imagens não foram danificadas e já foram reconduzidas às duas paróquias. (Helena Lima/Especial para o EM)

 

audima