(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fábrica de peças em madeira pega fogo em Contagem; bombeiros salvam ninhada de gatos

Estabelecimento fica no Bairro Novo Boa Vista. Fogo começou durante a madrugada e as causas ainda não foram esclarecidas. "Perdi tudo", lamentou o proprietário


09/10/2020 06:40 - atualizado 09/10/2020 08:23

Militares ainda estavam mobilizados no combate ao incêndio nesta manhã(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Militares ainda estavam mobilizados no combate ao incêndio nesta manhã (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros e outras forças de segurança na madrugada desta sexta-feira no Bairro Novo Boa Vista, em Contagem, na Grande BH.



Segundo a corporação, uma fábrica de produtos em madeira que fica na Rua Colômbia pegou fogo. A testemunha que ligou para o 193 por volta da 1h disse que as chamas estavam altas. Há residências perto do local e os moradores tiveram que deixar os imóveis por segurança.

No início desta manhã, nove viaturas do Corpo de Bombeiros atuavam no combate no local que, devido à atividade realizada, abriga materiais altamente inflamáveis.  Também havia quatro viaturas da Polícia Militar (PM), além de policiais civis e uma equipe de resgate para prestar atendimento aos bombeiros se necessário. Os bombeiros informam que foram gastos 85 mil litros de água no combate ao fogo, que atingiu seis cômodos do estabelecimento.

Bombeiros retirando materiais do local nesta manhã(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Bombeiros retirando materiais do local nesta manhã (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. O proprietário do estabelecimento, Sérgio Luiz Gomes, falou ao Estado de Minas nesta manhã, ainda abalado com a situação. Ele contou que no local fabrica vassouras, móveis e outros produtos em madeira. “Eu não sei o que aconteceu, se é curto ou o que foi. Não posso falar nada. Sei que me avisaram que estava pegando fogo. Provavelmente pode ser um curto circuito. Tem energia lá dentro, mexe com madeira, o tempo seco”, comentou. 

Sérgio Luiz Gomes, proprietário da fábrica(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Sérgio Luiz Gomes, proprietário da fábrica (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


Sobre as informações de que o local não tinha autorização para funcionar, ele se defende. “Eu queria deixar bem claro que, tudo bem, não tenho registro, não tenho alvará. O pessoal está falando em clandestinidade, mas eu sou trabalhador, eu não sou desonesto. O povo fica falando e tem que olhar isso aí. Não é só chegar detonando. Eu perdi tudo”, lamentou, dizendo que ainda não conseguiu contabilizar os prejuízos. 

Animais salvos


Gatinhos foram resgatados no telhado do imóvel(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Gatinhos foram resgatados no telhado do imóvel (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Já com o dia claro, enquanto faziam o rescaldo do incêndio, retirando os materiais de dentro do espaço, os bombeiros foram surpreendidos por uma ninhada de gatos. Os quatro filhotes foram resgatados de cima do telhado do estabelecimento. Eles estavam assustados, mas não apresentavam ferimentos. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)