(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Chuvas refrescam BH no início da manhã desta quinta; ainda assim, calor não dará trégua

Mesmo com pancadas de chuvas previstas para o dia, amenizada é leve e temperatura máxima ainda pode atingir os 35°C


08/10/2020 08:05 - atualizado 08/10/2020 09:34

Manhã de céu nublado na Praça da Liberdade, região Centro-Sul capital(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Manhã de céu nublado na Praça da Liberdade, região Centro-Sul capital (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
O início da manhã desta quinta-feira (8) está sendo marcado por chuvas isoladas e alta nebulosidade em várias regiões da capital mineira. Mesmo com o alívio, o calorão ainda não dá sinais de trégua: a previsão é de que o tempo esquente com o passar do dia, com máximas chegando na casa dos 35°C.

A tendência é de que as condições de hoje na capital sejam parecidas com as de ontem (7): ou seja, altas temperaturas, mas recorrência de ventos fortes, alta nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas.
 
Ao contrário do recorde registrado nessa quarta, as temperaturas nesta quinta devem sofrer leve declínio. Apesar da amenizada, o tempo segue quente. 

 
"Estamos vendo uma intensificação nas áreas de instabilidade em São Paulo. Com isso, a perspectiva de chuva que seria somente para o final de semana acabou se antecipando", esclarece Claudemir de Azevedo, meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 
A tendência é de sol pela manhã e pancadas de chuva pela tarde e pela noite. Ontem, a precipitação acumulada na capital foi de 0,8mm na estação Cercadinho, índice considerado muito baixo.
 
A temperatura mínima registrada na capital na manhã desta quinta foi de 19,3°C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) - índice inferior ao de quarta, quando o recorde de mínima mais alta foi batido.

A previsão é que as condições sejam semelhantes no Sul de Minas e na Zona da Mata. As áreas de instabilidade também influenciam outras regiões, como Oeste e Triângulo, e pode provocar pancadas de chuva isoladas.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)