Jornal Estado de Minas

SUL DE MINAS

Em possível 'racha', motorista atropela e mata ciclista, depois foge a pé

Um homem de 58 anos morreu atropelado na rodovia BR-459, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Francisco de Paula Vitor Pereira andava de bicicleta no acostamento quando foi atingido por um carro em alta velocidade na direção contrária. O acidente foi na tarde desse domingo (4).





 

Motorista estaria participando de um suposto racha (foto: PRF)
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas contaram que o ciclista foi atingido por um veículo que participava de um suposto racha. O ciclista foi lançado para fora da pista e morreu no local.

 

Motorista ainda atingiu outro veículo (foto: PRF)
Após o impacto da batida, o motorista ainda atingiu outro veículo na pista. “O carro colidiu em outro lateralmente, vindo este a perder o controle, cruzar a pista e parar no acostamento do sentido contrário”, diz PRF.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, segundo os militares, o motorista do carro fugiu a do local. Dentro do carro que causou o acidente havia um passageiro de 25 anos. O jovem estava muito assustado e sentia dores no braço. No outro veículo estavam dois jovens de 23 anos, que não tiveram ferimentos.

 

O corpo do ciclista foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Francisco de Paula vai ser enterrado no Cemitério Municipal de Três Pontas.

 

De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado e o motorista ainda não foi preso.





audima