(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Crime

Operação 'Joio do trigo' prende traficantes em São Tiago

Buscas tiveram ajuda do cão Balto, do canil da Polícia Civil da cidade


02/10/2020 19:53

O cão Balto ajudou a polícia a encontrar droga na mata(foto: PCMG/Divulgação)
O cão Balto ajudou a polícia a encontrar droga na mata (foto: PCMG/Divulgação)
“Joio do Trigo”. Esse é o nome da operação desencadeada nesta sexta-feira (2), pela Polícia Civil de São Tiago, do Campo das Vertentes, com o objetivo cumprir mandados de busca e apreensão referentes ao tráfico de drogas no município. Dois suspeitos foram presos em flagrante e 16 mandados foram cumpridos.

Informações davam conta de que traficantes de outras cidades estariam se instalando nem São Tiago, dividindo casas com vendedores locais de droga. Segundo os policiais, a população local estava alarmada e se sentindo insegura.

Na operação, além das duas prisões foram 25 porções embaladas e três tabletes de maconha, três pedras de crack, 12 celulares, várias embalagens plásticas, um cartão de memória, três cheques totalizando o valor de R$ 338,50, a quantia de R$ 10.497,00 em dinheiro.

Para realizar as buscas, os policiais contaram com a participação do cão Balto, do Canil da Polícia Civil, para vistoriar uma área de mata nos fundos da residência.

O cachorro marcou um entulho de folhas, dando sinal característico de localização de droga. Foram encontradas latinhas com porções de maconha e crack.

A operação teve a participação de 54 policiais civis, 13 viaturas e apoio do canil da Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo a delegada Alessandra Aparecida Azalim, “foi importante restabelecer a paz. A tranquilidade e a segurança do município são o nosso grande objetivo”.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de São João del-Rei e, de lá, para o Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)