Publicidade

Estado de Minas CARTUNISTA

Capa do EM com homenagem a Quino repercute nas redes sociais

O escritor e desenhista da personagem Mafalda morreu nessa quarta-feira, aos 88 anos


01/10/2020 21:37 - atualizado 01/10/2020 22:10

(foto: Capa do Estado de Minas de 01/10/2020)
(foto: Capa do Estado de Minas de 01/10/2020)
“... E Mafalda ainda perdeu o seu papá”. A frase que abre a capa do Estado de Minas desta quinta-feira emocionou os fãs do quadrinho. A publicação foi uma homenagem ao cartunista argentino Joaquín Salvador Lavado Tejón, o Quino, morreu nessa quarta-feira (30), aos 88 anos. 

 

 

A homenagem viralizou nas redes sociais com vários compartilhamentos e comentários de elogio ao Estado de Minas e agradecimentos ao Quino pelo seu trabalho. 

 

 

 

 

 

 

 

 


Internautas compartilharam a publicação no Twitter e Instagram. No Twitter, a publicação da capa ultrapassou a marca de 200 curtidas, com mais de 50 retuítes. Já no Instagram, foram 2.312 curtidas e 50 comentários, até o fechamento dessa matéria.

 

 

 

Para completar a homenagem a Quino, o Estado de Minas postou no Instagram somente um desenho da Mafalda chorando com uma flor na mão. Na legenda, a “Mafalda está órfã”, em caixa alta, sensibilizou os seguidores. A publicação conta com mais de 4.000 curtidas.

 

 

 

Ainda no Instagram, o EM postou o desenho do colunista Nando Motta, em que a Monica, de Maurício de Sousa, aparece abraçando a Mafalda com a frase “Vai passar”, escrita em um balão. A publicação tem mais de 6.000 curtidas e 60 comentários. 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

  

 

  

 

  

 

  

 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade