Jornal Estado de Minas

CRIME

Prisões indicam aumento do tráfico de drogas no Centro de Belo Horizonte

Nos últimos dois meses, houve muitos casos de traficantes presos no Centro de Belo Horizonte. Na sexta-feira (25), por exemplo, foi detectada uma nova prática nesse tipo de crime, com a prisão de dois homens que seriam intermediários – ou seja, responsáveis por formarem grupos de consumidores de drogas e depois de recolher dinheiro, para uma grande compra.





 

Eles conseguiam, junto ao tráfico, a aquisição de grande quantidade de droga por um valor inferior, o que lhes possibilitava lucro de quase 100% em cada venda.

Na madrugada desta segunda-feira (28), na Avenida Oiapoque, durante patrulhamento, policiais do Gepar do 1º BPM suspeitara da atitude de três homens. Ao serem abordados, eles demonstraram nervosismo e tentaram justificar a presença ali, porém de maneira desconexa.

Na revista feita pelos policiais com um dos homens foi encontrada a chave de um veículo, que um dos suspeitos dizia ser seu. O carro foi encontrado estacionado na Rua dos Guaicurus, e no interior dele havia 13 tabletes de maconha, três celulares e R$ 713 em dinheiro cuja procedência o suspeito não soube informar.

A suspeita maior é que os três municiavam moradores em situação de rua para a venda de drogas na região.

Eles foram levados, juntamente com o veículo e as drogas apreendidas, para o Deflan II.